Leituras

Documentos Oficiais

Publicações oficiais, vigentes ou não, com valor histórico significativo. 

Leis de Diretrizes e Bases da Educação (LDB)
Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) Ensino Fundamental II – Introdução
Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) Ensino Fundamental II – Língua Estrangeira
Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) Ensino Fundamental II – Língua Portuguesa
Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) Ensino Médio – Bases Legais
Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) Ensino Médio – Bases Legais
PCN+ Ensino Médio: Orientações Curriculares Complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais – Linguagens, códigos e suas tecnologias
Recomendações para uma política pública de livro didáticos
Orientações Curriculares do Ensino Médio
Materiais didáticos: escolha e uso
Orientações Curriculares para o Ensino Médio – Vol. 1
Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) Educação Básica
Mudanças LDB 2017
Edital PNLD 2018
BNCC 1ª versão
BNCC 2ª versão
BNCC 3ª versão
BNCC Ensino Médio
BNCC versão final
Guia PNLD 2018

Leituras Relevantes

Análise e teoria do discurso.pdf 
Com a palavra o autor.pdf
Critical Literacy Guide.pdf
Critical frameworks.pdf 
Critical literacy.pdf 
Critical thinking critical literacy.pdf 
Currículum editado y sociedad del conocimiento – texto, multimodalidad y cultura de la escuela.PDF 
English next.pdf 
Ensino crítico de língua: afinal, o que é ensinar criticamente?
Etnografia saberes e práticas.pdf
Gêneros discursivos do Círculo de Bakhtin e multiletramentos.pdf 
Global citizenship in the English language classroom.pdf 
História dos livros e das edições didáticas – sobre o estado da arte.pdf 
LD – caracterização, função e critérios.pdf 
La perspectiva glotopolitica en el estudio de los instrumentos linguisticos.pdf 
Livros didáticos, saberes disciplinares e cultura escolar – primeiras aproximações.pdf 
Materiais Didáticos Para o Ensino de Línguas na Contemporaneidade – Contestações e Proposições.pdf
Material didático: conceito, classificação geral e aspectos da elaboração.pdf 
O conceitos de livros didáticos – Antônio Augusto Gomes Batista.pdf 
O livro didático contemporâneo – apresentação de uma proposta
Observações didáticas sobre a análise dialógica do discurso – ADD.pdf 
Pedagogia dos Multiletramentos_compressed.pdf 
Principles and Procedures of Materials Development Paper.pdf 
Teoria Etnográfica Marcio Goldman.pdf
Teorias pós-críticas.pdf 
The Four Resource Model.pdf 
Uma pedagogia de letramento sociointeracional crítico
Whats new in New Literacy Studies.pdf